Tags do dia:
Horóscopo
Mín: 17º Mín: 24º
Região Metropolitana
Saúde

São José contrata novos médicos para UPA

Publicado
(Paulo Szostak/PMSJP)

O prefeito Toninho Fenelon autorizou neste mês de fevereiro a contratação de 45 novos médicos para trabalhar no atendimento de Urgência e Emergência, em especial na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Afonso Pena. A determinação faz parte do plano de reestruturação e melhoria da Saúde em São José dos Pinhais para o ano de 2018, nas Atenção Primária, Especial, e Urgência e Emergência.

“Os médicos começaram a assinar carteira esta semana e alguns já começam fazer plantão na UPA na próxima semana. É mais uma boa notícia que temos para dar para nossa população”, comemora o prefeito Toninho Fenelon.

De acordo com o prefeito o próximo passo é o chamamento de 50 médicos para reforçar as equipes das Unidades de Saúde. “Há um ano autorizei o chamamento de 136 novos médicos para a Secretaria de Saúde. Ao fim de 2017 foi apontada a necessidade de contratar mais médicos, por isso fizemos um novo concurso público. Mesmo diante das dificuldades financeiras que nosso município passa, os investimentos na Saúde não param. Oferecer serviço público de qualidade é a nossa missão”, declarou o prefeito.

2018

O prefeito Toninho Fenelon lembrou ainda que para 2018 outras novidades e melhorias para a saúde estão previstas. “Em 2017 nossa Secretaria de Saúde realizou reformas em 19 prédios, e entregamos também a nova UBS Cidade Jardim. Também inauguramos o novo prédio Centro Odontológico Especializado (CEO). Para 2018 aguardamos junto ao Governo do Estado e o Consórcio Metropolitano de Saúde (Comesp), a implantação do Centro de Especialidades Médicas (CEP), e vamos entregar nos próximos dias o novo prédio do Centro de Apoio Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD). E temos a previsão de ampliar mais três Unidades de Saúde e construir outras três”.

  • Imprimir
Comente
Comentários

Seja o primeiro a comentar.