Tags do dia:
Horóscopo
Mín: 17º Mín: 24º
Política Notas políticas
Notas Políticas

Dinheiro para a Saúde

Publicado

Ainda em Ponta Grossa, o ministro Ricardo Barros se reuniu com prefeitos e gestores de saúde da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG). Durante o encontro, o ministro anunciou a liberação de R$ 1,8 milhão para o Consórcio Intermunicipal de Saúde (CimSaúde), para realização de consultas e exames de diversas especialidades, como ressonância, ultrassonografia e tomografia. A expectativa, conforme a diretora do CimSaúde, Pâmela Conceição de Holleben, é que sejam com o recurso liberado e mais a contrapartida dos municípios, sejam realizados 17 mil exames.

Elogio de Richa

Questionado na abertura do Show Rural, em Cascavel, sobre sua relação com a vice-governadora Cida Borghetti, o governador Beto Richa afirmou que tem total confiança no trabalho de Cida. “Mãos seguras, limpas e competentes”, disse. Apesar de afirmar que ainda não decidiu se irá sair do Governo em Abril para disputar uma cadeira ao Senado, Beto Richa adiantou não ter receio algum em deixar a gestão do Estado para Cida.

Em suspense

Faltando praticamente dois meses para o prazo final, a base política do governador Beto Richa (PSDB) ainda segue sem saber se ele deixará ou não o cargo para disputar o Senado. Por lei, Richa tem até 7 de abril para se desincompatibilizar se quiser se candidatar a outro cargo. Ontem à noite, dirigentes de cinco partidos do bloco governista – PSDB, DEM, PTB, PSB e PR – se reuniram na sede do diretório estadual tucano, em Curitiba, para discutir os cenários possíveis para a disputa de outubro. Mas segundo o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB), o encontro não avançou na discussão do futuro do grupo.

  • Imprimir
Comente
Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Mais notícias sobre Notas políticas
Notas Políticas Réu novamente
Notas Políticas Em campanha
Notas Políticas Trocas de partidos
Notas Políticas Dinheiro manchado
Notas Políticas Programa da Família
Notas Políticas Palocci apela