Tags do dia:
Horóscopo
Mín: º Mín: º
Cidade
Revitalização

Mais dois Faróis do Saber passam por obras

Publicado
Imagem Ilustrativa (Prefeitura de Curitiba/Pedro Ribas)

A população do Boqueirão e, de forma especial, a comunidade escolar da Escola Municipal Wenceslau Braz receberão neste sábado (9/12) o Farol do Saber Mário Quintana renovado. A unidade ficou fechada para obras por cerca de um mês. A conclusão da revitalização da unidade faz parte da programação do Mutirão da Cidadania do Boqueirão, que começa nesta quinta-feira (7/12).  

Equipes contratadas pela Secretaria da Educação fizeram a recuperação estrutural das chapas metálicas que tinham pontos de corrosão, troca do piso térreo e do mezanino, reforma dos banheiros, renovação da iluminação, pintura interna e externa e plantio de grama.

A recuperação da cobertura e a substituição do revestimento da escada atendem as orientações do Corpo de Bombeiros. Cozinha e copa foram adequadas e, para aumentar a segurança, unidade terá um gradil antes da entrada do público em geral.  

O Farol do Saber Mário Quintana agora tem acessibilidade pelos dois lados (tanto pela escola, quanto pela rua), foram retirados os degraus e feita a regularização de toda a calçada do entorno do Farol. A estimativa de custo é de R$ 70 mil aproximadamente, mesmo valor calculado para as obras do Farol do Saber José de Alencar, no Pinheirinho, o quinto Farol a entrar em obras em 2017.

O Farol José de Alencar está vinculado à Escola Municipal São Mateus do Sul. Lá, os serviços serão a troca de toda a cobertura, substituição do piso tanto no térreo quanto na parte superior, substituição do revestimento da escada, recuperação da estrutura, pintura interna e externa. A expectativa é concluir os trabalhos antes do início do ano letivo, em fevereiro de 2018. Os dois Faróis do Saber terão instalados aparelhos de ar-condicionado.

Fonte: Prefeitura de Curitiba.

  • Imprimir
Comente
Comentários

Seja o primeiro a comentar.