Tags do dia:
Horóscopo
Mín: º Mín: º
Rio de Janeiro

Rio investe R$ 157 mi em programas de ação social

Publicado
(Agência Brasil)

Foi lançado hoje (13), no Rio de Janeiro, o Programa Emergencial de Ações Sociais que prevê investimento de R$157 milhões para estimular a participação de jovens em atividades esportivas, culturais e de tecnologia, com o intuito de prevenir a violência na região metropolitana do Rio. O presidente Michel Temer, o governador Luiz Fernando Pezão e o prefeito Marcelo Crivella participaram da cerimônia de lançamento.

A ideia é ampliar os serviços oferecidos em oito centros de Referência de Assistência Social (Cras) e seis centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), além dos centros que atendem moradores de rua.

Serão beneficiados jovens inscritos no Cadastro Único dos programas sociais do governo federal. A expectativa é atender 50 mil crianças e adolescentes, entre 6 e 17 anos, que vivem nos complexos do Lins de Vasconcelos, do Alemão, da Penha e da Maré, além das comunidades do Chapadão/Pedreira, Cidade de Deus, Vila Kennedy e Rocinha, todos na capital, além da Baixada Fluminense e do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo.

O decreto que institui o programa foi assinado pelo presidente, governador e o prefeito.

Fonte: Agência Brasil.

 

  • Imprimir
Comente
Comentários

Seja o primeiro a comentar.