Tags do dia:
Horóscopo
Mín: º Mín: º
Política Notas políticas
Notas Políticas

Projeto de Ratinho

Publicado

O deputado Ratinho Junior (PSD) protocolou ontem na Assembleia Legislativa, projeto que estabelece as regras para a criação do programa estadual de integridade na gestão pública. “O programa visa organizar padrões de conduta, monitorar políticas públicas e práticas administrativas em cada órgão e entidade entre os servidores, nos diferentes serviços da administração pública”, disse.  Antes de protocolar o projeto de compliance, Ratinho visitou o presidente da OAB/PR, Augusto Araújo de Noronha, para apresentar a proposta.

Denúncia arquivada

A Corregedoria da Câmara Municipal de Curitiba emitiu, na quarta-feira (20), um parecer sobre a denúncia contra o vereador Tiago Ferro (PSDB). Ele era suspeito de exigir a devolução de parte dos salários de três atuais funcionários da Casa. A denúncia foi feita por um ex-funcionário que trabalhava com Tiago, antes de ele assumir o mandato na Câmara. Porém, de acordo com o parecer da Corregedoria, não há materialidade suficiente para provar a situação.

Candidatos sem partido

O Supremo Tribunal Federal (STF) marcou para o próximo dia 4 de outubro a análise sobre uma ação que pede a liberação de candidaturas avulsas nas eleições, ou seja, por meio da qual postulantes a cargos políticos poderão concorrer sem necessidade de filiação partidária. Na semana passada, o relator do processo, ministro Luís Roberto Barroso, concluiu o relatório do caso, liberando a ação para a pauta do plenário. Nesta segunda (25), a presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, incluiu o tema na pauta da primeira sessão de outubro.

  • Imprimir
Comente
Comentários

Seja o primeiro a comentar.