Tags do dia:
Horóscopo
Mín: º Mín: º
Política Notas políticas
Notas Políticas

Projeto de Ratinho

Publicado

O deputado Ratinho Junior (PSD) protocolou ontem na Assembleia Legislativa, projeto que estabelece as regras para a criação do programa estadual de integridade na gestão pública. “O programa visa organizar padrões de conduta, monitorar políticas públicas e práticas administrativas em cada órgão e entidade entre os servidores, nos diferentes serviços da administração pública”, disse.  Antes de protocolar o projeto de compliance, Ratinho visitou o presidente da OAB/PR, Augusto Araújo de Noronha, para apresentar a proposta.

Denúncia arquivada

A Corregedoria da Câmara Municipal de Curitiba emitiu, na quarta-feira (20), um parecer sobre a denúncia contra o vereador Tiago Ferro (PSDB). Ele era suspeito de exigir a devolução de parte dos salários de três atuais funcionários da Casa. A denúncia foi feita por um ex-funcionário que trabalhava com Tiago, antes de ele assumir o mandato na Câmara. Porém, de acordo com o parecer da Corregedoria, não há materialidade suficiente para provar a situação.

Candidatos sem partido

O Supremo Tribunal Federal (STF) marcou para o próximo dia 4 de outubro a análise sobre uma ação que pede a liberação de candidaturas avulsas nas eleições, ou seja, por meio da qual postulantes a cargos políticos poderão concorrer sem necessidade de filiação partidária. Na semana passada, o relator do processo, ministro Luís Roberto Barroso, concluiu o relatório do caso, liberando a ação para a pauta do plenário. Nesta segunda (25), a presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, incluiu o tema na pauta da primeira sessão de outubro.

  • Imprimir
Comente
Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Mais notícias sobre Notas políticas
Notas Políticas Leis antigas
Notas Políticas Cuidados com reembolsos
Notas Políticas Imóveis de Youssef
Notas Políticas Fica em Curitiba
Notas Políticas Controle de doações
Notas Políticas Foro privilegiado