Tags do dia:
Horóscopo
Mín: º Mín: º
Política Notas políticas
Notas Políticas

Reajuste

Publicado

Os deputados voltam a apreciar na sessão plenária de hoje da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) os projetos de lei que dispõem sobre os reajustes para os servidores do Tribunal de Justiça, do Tribunal de Contas do Estado e da Defensoria Pública do Paraná, retroativos ao dia 1º de maio último. O índice de reajuste de 4,08% é referente à recomposição das perdas com a inflação nos salários de cargos efetivos e comissionados, medido pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Polêmica à vista
O deputado federal paranaense Hidekazu Takayama (PSC) provocou grande polêmica nas redes sociais por conta de uma entrevista concedida ao site HuffPost Brasil. O político, que coordena desde abril a bancada evangélica na Câmara dos Deputados, chegou a afirmar que o homem não deveria fazer as atividades domésticas. “Se o homem ficar em casa, então estão criando o protótipo do homem maricas hoje, o homem feminilizado. Mas o homem não foi feito para isso”, afirmou Takayama.

Extraordinária
A Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização da Câmara Municipal terá uma reunião extraordinária hoje para analisar duas proposições.  Os vereadores debaterão a admissibilidade das emendas e do parecer terminativo (final) ao projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias e à proposta que pretende alterar a LDO vigente, para atualizar a meta fiscal, estimada pela gestão anterior em menos R$ 303,256 milhões, para R$ 2,194 bilhões negativos. Depois disso, as matérias estarão aptas para a votação em plenário.

  • Imprimir
Comente
Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Mais notícias sobre Notas políticas
Notas Políticas Leis antigas
Notas Políticas Cuidados com reembolsos
Notas Políticas Imóveis de Youssef
Notas Políticas Fica em Curitiba
Notas Políticas Controle de doações
Notas Políticas Foro privilegiado