Tags do dia:
Horóscopo
Mín: º Mín: º
Opinião
Editorial

Quem é o bandido?

Publicado

O embate entre Michel Temer e Joesley Batista, que começou como um confronto entre uma grande personalidade política e uma grande personalidade do mundo dos negócios, está descambando cada vez mais para uma baixaria generalizada. E, desde o último sábado, entrou no terreno das contestações judiciais. As acusações são de que o outro lado – sempre o outro lado – é “chefe de quadrilha” e “desfia mentiras em série”, mas as verdades por baixo da troca de “gentilezas” são bem piores.

Na verdade, o embate esconde uma briga de grandes proporções pela continuidade do mando e do poder no país. Durante décadas o atual modelo eleitoral e empresarial do país foi sendo refinado por grupos ligados aos dois setores, a ponto de chegarmos à situação hoje devassada pela Operação Lava Jato, em que “qualquer empreiteirinha e prefeitura do interior do país, se não fizer acerto [com políticos], não coloca um paralelepípedo no chão”, conforme declarou o advogado Mario Oliveira Filho.

Joesley Batista, cujas delações premiadas continuam fazendo estragos, pegou ainda mais fundo na ferida ao afirmar, em entrevista à revista Época, que Michel Temer é “o chefe da quadrilha mais perigosa do Brasil”. E Temer respondeu dizendo que Joesley “desfia mentiras em série” e é o “bandido notório de maior sucesso na história brasileira”. Quem é o bandido mesmo?

  • Imprimir
Comente
Comentários

Seja o primeiro a comentar.