Tags do dia:
Horóscopo
Mín: º Mín: º
Festa junina

Saiba quais alimentos típicos não podem faltar na sua festa

Publicado
(acmrio.org)

Junho é sinônimo de festa junina, e para entrar no clima dessa festa popular que acontece em todo Brasil, o Jornal Do Ônibus De Curitiba mostra algumas guloseimas que não podem faltar na sua festa!

 

 Quentão: O nome já diz tudo. Uma bebida que tem como função esquentar o mês mais frio do ano. O quentão tem como base o vinho ou suco de uva, pode ser uma boa pedida em troca de refrigerantes e cervejas para sua festa.

 Paçoca: A paçoca é algo que não pode faltar no seu Arraiá, além de ter um sabor inconfundível, ela  é um dos grandes pratos típicos da festa, e representa a cultura do nosso país, com sua origem indígena.

 Pinhão: Uma comida que não pode faltar na sua festa é o alimento que representa o estado do Paraná, o pinhão. De fácil preparo e de um sabor fantástico, o pinhão é um dos alimentos mais tradicionais desta festa popular no nosso estado.

 Maça do Amor: Um modo de juntar doce, música e amor saboreando este doce romântico na festa junina. Além de representar o amor é uma iguaria típica destas festas e deliciosa.

Para você, caro leitor, que quer fazer uma receita diferente para sua festa ou deseja fazer na sua casa, aí vai o Bolo de Milho feito no liquidificador, confira o vídeo no site!

 

  • Imprimir
Comente
Comentários

Seja o primeiro a comentar.