Horóscopo
Mín: 9º Mín: 24º
Educação

Dois mil candidatos fazem prova didática

Publicado
(Reprodução/ Prefeitura de Curitiba)

Mais de 2 mil candidatos aprovados na primeira fase do concurso público - Edital nº 2/2014 - realizado pela Prefeitura de Curitiba em março para os cargos de Educador e Professor de docência II, farão neste sábado (05) e domingo (06) a prova didática. As provas serão aplicadas na UniBrasil, no Tarumã, a partir das 8 horas.

Os aprovados nesta etapa serão chamados para reforçar o quadro de profissionais da rede municipal de ensino. Além de educadores para o ensino e cuidado de crianças de três meses a 5 anos, nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), serão contratados professores de Língua Portuguesa, Inglês, Ciências, Geografia, História, Educação Física e Educação Artística, para o trabalho com para as turmas de 6º ao 9º ano, nas escolas municipais.

Mais de 8 mil pessoas participaram da prova objetiva apresentada na primeira etapa do concurso. Nesta segunda etapa os aprovados participam de prova de desenvolvimento didático, momento em que elaboram uma aula e, individualmente, apresentam a uma banca que avaliará seu desempenho.

O resultado será divulgado do dia 22 de abril. Os aprovados partem, então, para a fase de apresentação de títulos e exame médico admissional. Os profissionais aprovados no concurso compõem o grupo que substituirá nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil, (CMEIs) profissionais aposentados e exonerados.

Também atenderão à demanda criada a partir da expansão de vagas tanto na educação infantil quanto no ensino fundamental, além de permitir a implantação gradativa do tempo de estudo e planejamento de atividades do professor, a permanência de 33%.

Fonte: Prefeitura de Curitiba

  • Imprimir
Comente
Comentários

Seja o primeiro a comentar.